Home » News » Newsletter » Rumo ao Fórum Social Urbano em Nápoles

Mostra/Nascondi il menu

News


Rumo ao Fórum Social Urbano em Nápoles

Português

FSU, proponham uma iniciativa antes de 20 de agosto de 2012!

FSU, proponham uma iniciativa antes de 20 de agosto de 2012

(www.napolimonitor.it, Peppe Cerillo, 2012)

O Comitê Promotor do Fórum Social Urbano (Nápoles, Itália, 3-7 de setembro de 2012) convida todos os que compartilham a Chamada “O direito à cidade pela defesa dos bens comuns” a proporem uma oficina, uma assembleia, uma atividade cultural ou de outro tipo para preencher de conteúdos e de participação o espaço comum das organizações de habitantes e das redes internacionais pelo direito de habitar.

» FSU, proponham uma iniciativa antes de 20 de agosto de 2012!

Construímos um espaço aberto dos que lutam pela cidade dos bens comuns, alternativa à cidade-mercado do FUM da ONU-Habitat

Napoli, Italia, 05 07 2012

Nápoles, Itália, 05 07 2012

Com a participação de cerca de trinta associados, que compõem o Comitê Organizador, especialmente com a participação de p. Alex Zanotelli, um missionário comboniano; Consiglia Salvio, Movimento pela Água; Cesare Ottolini, Coordenador geral da AIH e membro do Conselho Internacional do FSM; Mauro Forte, urbanista, a faculdade de arquitetura de Nápoles acolheu a apresentação pública do Fórum Social Urbano (FSU).

» Construímos um espaço aberto dos que lutam pela cidade dos bens comuns, alternativa à cidade-mercado do FUM da ONU-Habitat

Nápoles, as instituições devem defender o direito à cidade de bens comuns, não o FUM da ONU Habitat, que está devorando os espaços públicos!

40 dias antes da inauguração do Fórum Social Urbano (FSU) dedicado ao “direito à cidade de bens comuns", como alternativa ao Fórum Urbano Mundial (FMU) da ONU Habitat, o Comitê Internacional do Fórum Social Mundial (CI FSM) enviou às instituições envolvidas uma carta extremamente crítica manifestando sua preocupação quanto o completo encerramento dos espaços e à falta de colaboração com o FSU.

» Nápoles, as instituições devem defender o direito à cidade de bens comuns, não o FUM da ONU Habitat, que está devorando os espaços públicos!

Manda o teu vídeo-mensagem para o Fórum Social Urbano!

Convidamos a todos, de todas as partes do mundo a nos enviarem um vídeo-ilustrado que tenham feito , para formar um mosaico vivo para convidar e motivar a participarem no FSU (Nápoles, Itália, 3-7 setembro, 2012).

» Manda o teu vídeo-mensagem para o Fórum Social Urbano!

A Aliança Internacional de Habitantes é uma rede global de associações e movimentos sociais de habitantes, cooperativas, comunidades, inquilinos, sem-teto, moradores de favelas, populações nativas e pessoas de bairros proletários. O objetivo é a construção de um outro mundo possível começando por assegurar os direitos à moradia e à cidade.