Home » News » Habitantes das Américas » Memórias do Fórum Social Urbano Alternativo e Popular

Mostra/Nascondi il menu

Memórias do Fórum Social Urbano Alternativo e Popular

A seguir, encontram-se as memórias do Fórum Social Urbano Alternativo e Popular (Medellín, abril 2014). Próximas etapas globais as Jornadas Mundiais Zero Despejos – Para o direito à habitação em outubro, a Assembleia Mundial dos Habitantes (FSM, Tunísia 2015) e alternativa popular à Cimeira da ONU Habitat III (2016).

Os resultados no fim dos trabalhos do FSUAP são os seguintes: delegados inscritos: 3187, países presentes: 30, 92 eventos sociais e artísticos realizados no campus e nos bairros, hospedagem diária nos acampamentos para 2345 companheiros, 23 mil porções de alimentos saudáveis fornecidos durante os três dias do evento, Marcha Carnaval multitudinária, 40 mil visitas à página da internet e 30 milhões de pesos colombianos fornecidos por todos os grupos e que foram a base para cobrir os custos do FSUAP. O cenário contrasta com o Fórum Mundial que usou 20 mil milhões de pesos do povo colombiano, povo que não foi consultado para tirar os recursos financeiros dos cofres públicos, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Medellín, para receber os governos nacionais, os banqueiros, os agentes financeiros, as empresas imobiliárias e os caciques do cimento que fazem parte da ONU.

Oxalá que esta construção coletiva seja útil para os diferentes processos que realizam trabalho urbano, avançando na construção do movimento social urbano a nível global/local até à Via Urbana e Comunitária e em colaboração com as organizações populares do campo, especialmente a Via Campesina.

 

CONTENIDO

PRESENTACIÓN...pág.4
CARÁCTER Y OBJETIVOS...pág.7
CRONOGRAMA...pág.8
LLAMAMIENTO...pág.11
CONCLUSIONES DE LAS MESAS DE TRABAJO...pág.14
MESAS DE TRABAJO POR EL DERECHO A LA CIUDAD...pág.14
MESAS DE TRABAJO AGENDA DE CIUDAD...pág.41
DECLARACIÓN POLÍTICA...pág.52
MARCHA CARNAVAL POR LA VIDA DIGNA...pág.54

Lugar para o qual este artigo se aplica


Os(As) seguintes Tradutores(as) Voluntários(as) pelo direito à moradia sem fronteiras da AIH colaboraram com a tradução deste texto:

Adriana Pequeno, Virginia Murad

Comentários

Entre com seu usuário e senha ou registre-se no site para comentar.