Home » News » Habitantes da Europa » Vagas para voluntários pelo direito à moradia sem fronteiras: prazo de apresentação – 24 de Julho de 2009!

Mostra/Nascondi il menu

Vagas para voluntários pelo direito à moradia sem fronteiras: prazo de apresentação – 24 de Julho de 2009!

InCo é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver o intercambio e o contato internacional, e a tolerância recíproca, além de estimular a sensibilidade intercultural. A Associação organiza atividades no exterior possibilitando aos participantes ter um contato mais intenso com as pessoas e oferecendo a possibilidade de conhecer as condições de vida em outros países.

O Serviço Voluntário Europeu (SVE ) é um programa financiado da Comissão Européia que oferece a possibilidade de um jovem europeu com idade entre 18 e 30 anos de participar de um serviço de voluntariado em um outro país com todas as despesas pagas.

O projeto “Inhabitants of the world” é uma iniciativa conjunta que, além de oferecer uma oportunidade de aprendizagem informal aos jovens interessados, tem como objetivo apoiar as atividades das Antenas da Aliança Internacional de Habitantes (AIH), no caso desse projeto, a Antena do México e da Argentina .

Procuramos jovens abertos a novas experiências, maduros e autônomos para essa iniciativa no “além-mar” e com tanta motivação pra contribuir com essa causa! Conhecimento de Espanhol (nível intermediário) é fundamental!

Os voluntários colaborarão com a equipe da Antena no México ou na Argentina, organizando encontros com a população local, promovendo seminários e sessões de discussão, ajudando a produzir material informativo sobre os vários temas envolvidos, pesquisando dados sobre a realidade local, dando sugestões e idéias para as iniciativas promovidas, etc. Um programa mais detalhado das atividades será discutido logo que o projeto específico for individualizado.

O inicio das atividades é em Abril 2010, mas a seleção de candidatos é agora! O voluntário deve ter disponibilidade pra participar de uma experiência de longa duração (ou seja, de 10 a 12 meses).

Se você é cidadão Português residente em Portugal (ou Italiano, residente na Italia), se você se sente identificado com os temas da AIH, se tem vontade de contribuir ativamente com o trabalho das Antenas na Argentina e no México e de fazer uma experiência no exterior, envie um e-mail a InCo: info@incoweb.org

Se você quiser se candidatar, depois de ter lido todas as informações sobre o programa , mande o seu CV e uma carta de motivação (especifica ao projeto, em inglês ou espanhol) para InCo (info@incoweb.org ). O prazo para candidatar-se é dia 24 de Julho!!!

Esperamos o seu e-mail!!!

Aliança Internacional de Habitantes - InCo

Leia este artigo em

Mais como esta