Home » News » Inhabitants of Americas » Na construção das reformas democráticas para continuar avançando

Mostra/Nascondi il menu

Na construção das reformas democráticas para continuar avançando

O 12º Congresso da CONAM acontecerá nos dias 23 a 25 de maio. O Congresso com o Tema “CONAM na construção das Reformas Democráticas para o Brasil Continuar Avançando”, debaterá questões fundamentais para o movimento comunitário como Reforma Urbana, fortalecimento do SUS, Reforma Política e fortalecimento do movimento comunitário.

O ato de abertura do Congresso será as 19h desta sexta-feira, dia 23, com a presença de Parlamentares, Ministério da Saúde, Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, Dirigentes de Partidos Políticos, Entidades Parceiras e Lideranças Comunitárias.

Além de debater as diretrizes para o próximo período, o 12º  Congresso da CONAM vai eleger a diretoria da entidade para o próximo triênio e apresentar uma plataforma para 2014.

Dentro da programação acontecerão debates sobre o fortalecimento do SUS, Construção do Sistema Nacional de Reforma Urbana, Democratização da Mídia, Plebiscito da Reforma Política, Incidência em Políticas Públicas, Campanha Despejo Zero e Organização do Movimento Comunitário, contando com a participação da Aliança Internacional de Habitantes de que CONAM é membro fundador.

O processo 12º Congresso iniciou-se em novembro com a reunião do Conselho de Entidades Associadas da CONAM, e desde fevereiro começaram as plenárias municipais onde foram mobilizadas aproximadamente 20 mil associações de moradores em cidades de todo Brasil.

Estamos chegando a plenária final com aproximadamente 2 mil delegados eleitos. A CONAM pretende ter o Congresso como instrumento de mobilização e fortalecimento da luta comunitária, para manter no próximo período a base comunitária presente nas ruas pelas mudanças necessárias para construir cidades mais justas e dignas para todos e todas.

A CONAM somos nós, nossa força e nossa voz! 

 

PROGRAMAÇÃO DO 12º CONGRESSO DA CONAM (23 a 25 de maio 2014)

Centro de Convenções de João Pessoa

Rodovia PB 008 – Km 004 - Jacarapé, João Pessoa - PB

23 de maio – 15:30hs 

Painel - Movimento Comunitário em defesa do SUS .

Palestrantes:

Kátia Maria Barreto Souto - Diretora de Departamento de Apoio à Gestão Participativa – DAGEP; Maria do Socorro Souza - Presidente do Conselho Nacional de Saúde.

Painel -  Movimento Comunitário na Construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. (Habitação, Saneamento, Transporte Mobilidade Urbana)

Palestrantes:

Eleonora Lisboa - CAIXA, Inês Magalhães - Secretaria Nacional de Habitação, Edson Aparecido - Frente Nacional de Saneamento, 

Painel - Movimento Comunitário na Construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. (Função Social da Propriedade, Regularização Fundiária )

Palestrantes: à confirmar

23 de maio – 19:00hs

Ato Político de Abertura do Congresso.

24 de maio 9:00hs

Painel:  Análise de Conjuntura

Palestrantes:

Marcio Pochmann - Presidente da Fundação Perseu Abramo; Adalberto Monteiro - Presidente da Fundação Maurício Grabois.

Painel - Reforma Política e Democratização dos Meios de Comunicação .

Palestrantes: à confirmar

Painel -  Mesa Internacional - Incidência em Políticas Públicas (Campanha Despejo Zero) .

Palestrantes: Guillermo Rodrigues Curiel, Aliança Internacional dos Habitantes – AIH [México]; Pedro Vazquez [México]; Julio Faravelli [Uruguai], Frente Continental de Organizaciones Comunales - FCOC.

25 de maio

Questões internas da CONAM.

Eleição da nova diretoria para o triênio: 2014 – 2017.

Georeferences

Comments

Log in or create a user account to comment.