Home » КАМПАНИЯ ЗА МИР БЕЗ ВЫСЕЛЕНИЙ » Sistematizando as lutas da Campanha, preparando o primeiro Guia Despejos Zero

Mostra/Nascondi il menu

КАМПАНИЯ ЗА МИР БЕЗ ВЫСЕЛЕНИЙ

Sistematizando as lutas da Campanha, preparando o primeiro Guia Despejos Zero

Aos 8 anos da Campanha Despejos Zero lançada no FSM em Mumbai em 2004, uma equipe esta sistematizando as informações para fazer uma análise, cuja fase final vai orientar a elaboração de uma Guia Despejos Zero .

Desde a sua fundação em 2003, a Aliança Internacional de Habitantes se compromete a promover uma linha de luta social, a fim de unir os movimentos para defender o direito à moradia e à terra dos habitantes da África, América, Ásia e Europa.

Neste contexto, a Aliança Internacional de Habitantes lançado em Mumbai, na Índia, no Fórum Social Mundial 2004, a Campanha Despejos Zero, com o objetivo de se tornar uma ferramenta de solidariedade internacional com as lutas locais, cujo objetivo é defender o direito à habitação para todos e evitar os despejos.

Com a chegada dos 8 anos desta Campanha é necessária uma avaliação crítica dos seus resultados. Portanto, a UCISV-Pobladores, do México, estão coordenando uma equipe de trabalho para sistematizar a experiência e preparar um Documento de Sistematização da Campanha Despejos Zero.

Na base das informações recolhidas e de uma análise, a fase final vai orientar a elaboração de uma Guia Despejos Zero , que definem os elementos para a solidariedade local-global e as diretrizes desenvolvidas, com base na experiência passada, para prevenção, elaboração de relatórios e evitar despejos.

Agradecemos a sua valiosa contribuição em partilhar sua experiência em uma das Campanhas Despejos Zero.

Você pode baixar aqui a Ficha de Sistematização da Campanha Despejos Zero mandá-la por e-mail para : Cristina Almazan almazan.cristina@gmail.com


Перевод этого текста  выполнен  добровольцами из группы за жилищные права без границ МСЖ:

Sabrina Fernandes, Virginia Murad

Comments

Log in or create a user account to comment.