Home » НОВОСТИ » ЖИЛЬЦЫ АФРИКИ » Fambai zvakanaka, Odindo, vá em paz!

Mostra/Nascondi il menu

Fambai zvakanaka, Odindo, vá em paz!

A AIH se solidariza aos camaradas, colegas, amigos e familiares de Odindo Opiata, nosso camarada e amigo, um ativista persistente que sempre lutou pela dignidade e pelos direitos dos que são marginalizados e não têm voz nas áreas urbanas do Quênia.

É com pesar que a Aliança Internacional de Habitantes recebe a notícia do falecimento de Odindo Opiata, nosso camarada e amigo. Desde seus tempos de estudante, passando pelo seu exílio e prisão até a fundação do Hakijamii, ele foi um ativista persistente, sempre lutando pela dignidade e pelos direitos dos que são marginalizados e não têm voz nas áreas urbanas do Quênia. Seus esforços contribuíram para a libertação de seu país da tirania interna, construindo, assim, o novo Quênia, que hoje é uma luz de esperança para pessoas de outras partes da África que ainda enfrentam a opressão comandada pelas elites locais "comprador". As políticas neoliberais e seu autoritarismo mantêm nosso povo numa situação de pobreza, insegurança e marginalidade.

Ele deixará saudades, mas seu trabalho que é fruto da sua existência inspira a luta contínua por um Quênia democrático de verdade, permanecendo como um exemplo para nós mesmos e gerações futuras. Da África do Sul a Tunísia, do Senegal à Somália, todos os ativistas progressistas devem reconhecer o papel de Odindo Opiata na divulgação da visão de uma nova e possível África, onde todos os povos vivem em liberdade e com dignidade.

Nós, da comunidade global da AIH, nos solidarizamos aos seus camaradas, colegas, amigos e familiares.

Fambai zvakanaka, Odindo, vá em paz!

 

Uma página foi criada no Facebook para o envio de condolências e homenagens a Opiata. Clique aqui  


Перевод этого текста выполнен добровольцем из группы за жилищные права без границ МСЖ:

Carolina G. Guimarães

Comments

Log in or create a user account to comment.