Home » НОВОСТИ » ЖИЛЬЦЫ АМЕРИК » Protesto na Prefeitura de Novo Hamburgo - RS

Mostra/Nascondi il menu

Protesto na Prefeitura de Novo Hamburgo - RS

Na tentativa de impedir o despejo do dia 17 (terça-feira) de dezembro de 2013, moradores da Ocupação da Marisol, apoiados pela FEGAM/CONAM se dirigiram até a sede do executivo municipal onde foram impedidos arbitrariamente de entrar na prefeitura para serem ouvidos pelas autoridades.

Após vários protestos como: impedimento de entrada e saída no pátio os moradores conseguiram uma audiência com representantes do executivo, no qual estavam presentes: o Secretário Municipal de Habitação Betinho, Secretário de Gabinete do Prefeito Egon, representantes dos moradores juntamente com membros da FEGAM e CONAM.

Os representantes da administração se mostraram insensíveis aos apelos feitos pelos moradores; que pediam para que pelo menos não houvesse despejo no mês de dezembro, algo possível, bastava a prefeitura ter vontade política em se tratando de uma área pública sendo a prefeitura a autora da ação.

Após a fala dos representantes da Fegam e da Conam que apresentaram propostas concretas para a solução do problema; o Sr Secretário Egon pronunciou a seguinte perola: "não dá para voltar atrás pois o contingente de soldados da brigada militar já foi mobilizado e, não saindo o despejo os mesmos ficarão frustrados. "Ridículo, sempre lembrando que o secretário antes de ser governo apoiava a justa luta por moradia e agora repete as mesmas práticas que anteriormente ele condenava, após a frustrante reunião os moradores retornaram para a área ocupada para discutir o rumo do movimento. Lembrando que o prefeito Luís Lauermann (PT) em nenhum momento quis conversar com a comunidade.

Comments

Log in or create a user account to comment.