Home » НОВОСТИ » ЖИЛЬЦЫ ЕВРОПЫ » Agressão nos confrontos da Nacional Italiana dos Sem Moradia no Mundo em 2009

Mostra/Nascondi il menu

Agressão nos confrontos da Nacional Italiana dos Sem Moradia no Mundo em 2009

O Gabinete de Imprensa da Nova Multietnica (ONLUS) nos fala ao nome do nosso ct. Bogdan Kwappik, o treinador na Nazional Italiana da Taça do Mundo dos sem Moradia e Presidente atual da ASC Nova MultiEtnica (ONLUS) de Milano.

Gostariamos de informa-los que nos sentimos vitimizados de certos casos dignos de nota, que tomaram lugar na conferencia de imprensa de segunda feira, 27.07.09.

Aí se encontravam presentes o Ministro da Defesa, a Rússia, e o Presidente da Câmara de Milano, Letizia Moratti, investida como Embaixadora da Taça do Mundo em Milano para os sem Moradias.

O nosso intento, é de querer expressar o nosso mais profundo sentimento e preocupação em relação ao que se passa com os nossos preparativos para o Mundial. Como nos vamos a sentir nós, nos dias de 6 a 13 de Setembro na arena de Milano depois do que aconteceu?

Como de costume, juntamo-nos todos, dois dias por semana, na estação de Lambrate em Milano; daí levam-nos numa furgoneta ao nosso campo de treino situado perto do pequeno parque aquático de Milano.

Gostaríamos de reforçar aquilo que hoje, 29.07.09, por cerca das 19.00. ocorreu. Ao chegar a Lambrate, dois tipos numa mota atiraram com uma pedra à nossa furgoneta, que bateu no para-brisas, sem grandes estragos, mas que vinha dirigido ao nosso treinador que, felizmente, tinha acabado de mudar-se do seu lugar, mas que criou grande confusão e medo entre o nosso grupo.

Tal episódio serve para demonstrar os problemas que nos afetam mais e mais com o aproximar do mundial. Como jogadores participantes na Taça do Mundo dos Desalojados, representamos o mundo pobre e depravado da Itália, assim como, o fenómeno de imigração e da sua integração. Assim nós, como porta-voz desta realidade, nos sentimos ameaçados, espaventados por estes casos, que acontecem com mais frequência, e nos indagamos como possa ser possível tudo isto? Como podem passar-se tais coisas?

Outro caso transtornante que se passou, foi aquilo que sucedeu com os nossos jogadores; mais precisamente com os nossos amigos romenos, que foram ameaçados e maltratados pela polícia, ao fazer-lhes abandonar o acampamento à força, quando aí se encontravam mulheres e crianças. Isto é um caso gravíssimo, na altura de um acontecimento importantíssimo, que diz muito sobre estes sem moradia, e que contamos que se possa resolver do melhor modo possível.

Desejamos que a nossa voz seja escutada e lida em todos os jornais e em toda a forma de telecomunicações, para fazer entender a estes tipos que, nós continuamos aqui e, não nos acobardamos perante aquilo que aconteceu. Assim, formámos um grande grupo, que se torna cada vez mais forte, com a ajuda do ct.

Bogdan, continuará cada vez mais motivado a prosseguir esta escalada e sem que mude suas ideias.

Pedimos ajuda a todas as associações de beneficência, para que se façam ouvir como parte de uma grande realidade, e não como nestes dias que nos sentimos cada vez mais isolados.

Para expressar a solidariedade no confronto dos jogadores na nacional sem moradia contactar

diretamente:

Florian Matei : 3298990762

Patru Florian : 3273410206

Comunicados da Imprensa:

Amin Othman : 3920639660 othmanit@hotmail.com

Cervantes Jonathan: 3409902751 Jonny_Jo@msn.com

Presidente Legal Representante

Bogdan Kwappik: 3478638372 - 0373450523

bogdan@nuovamultietnica.com

sitio internet http://www.nuovamultietnica.com/

sitio HWC http://www.homelessworldcup.org/

Scheda giocatore_Potru Florian.pdf 891,51 kB

Scheda giocatore_Potru Florian.pdf 673.09 kB


Перевод этого текста выполнен добровольцем из группы за жилищные права без границ МСЖ:

Manuel Seixo