Home » НОВОСТИ » ЖИЛЬЦЫ ЕВРОПЫ » Instanbul, o coordenador da AIH encontrou-se com as victimas das demolições

Mostra/Nascondi il menu

Instanbul, o coordenador da AIH encontrou-se com as victimas das demolições

ISTANBUL (29.07.08) -- Cesare Ottolini, o coordenador da Aliança Internacional de Habitantes, visitou ontem Sulukule e Ayasma onde os habitantes continuam a ser victimas das demolições causadas pelo Projecto de requalificação urbana.

Ottolini, presente em Istanbul para partecipar ao congresso de Cooordinação popular pelos Direitos ao Alojamento, encontrou-se com os residentes de Sulukule de cujos suas casas estão ameaçadas de serem demolidas. Tomou então conhecimentos dos problemas dos residentes em Ayasma, os quais têm vindo a viver em barracas desde Novembro de 2007, quando foram violentamente postos na rua.

No ambito da visita organizada pelo “Coordinação populare para os Direitos ao Alojamento" o presidente da “Associazione Residenti di Sulukule”, Şükrü Pündü, juntamente com outros membros, forneceram informações sobre este caso. Pündük afirmou que mais de mil familias serão victimas das demolições, accentuando que as demolições terão alem disso efeitos negativos sobre um plano cultural. Por estas razões o plano de reestruturação urbano deve ser enterrompido.

Em Ayasma a situação é grave

A segunda etapa de Ottolini foi Ayazma. As condições de vida extremamente desfavorecidas dos outros 110 residentes, afectou em particular o activista aos direitos humanos. Incontrando-se com as familias nas suas barracas, Otttolini reafirmou as suas intenções de lançar uma campanha de solidariedade Internacional para Ayasma.

Ottolini, depois de recolher informações sobre as demolições e as violações dos direitos humanos em Ayasma, confirmou o suporte da IAI às victimas das demolições.