Home » НОВОСТИ » ЖИЛЬЦЫ ЕВРОПЫ » Mensagem pra o Presidente da Federação Russa, Dmitry Medvedev

Mostra/Nascondi il menu

Mensagem pra o Presidente da Federação Russa, Dmitry Medvedev

Objetivo: Terminar com o reino da arbitrariedade em Astrakhan, apoiar os movimentos urbanos, organizar novas eleições, livres e democráticas.

Senhor Presidente,

É com grande desconforto que tomamos conhecimento das massivas fraudes que marcaram as eleições locais na Rússia, no dia 11 de outubro 2009. Em particular na cidade de Astrakhan, onde se verificou um verdadeiro golpe de Estado criminoso. Observadores e militantes da oposição, assim como jornalistas foram assaltados por bandidos, pois a polícia nada fez para que a lei fosse respeitada. Controlar o resultado da apuração foi impossível, por causa da ação de organizações criminosas, que fraudaram o resultado das eleições.

Como militantes pelo direito à moradia, responsáveis políticos e cidadãos do mundo, conhecemos a luta que os movimentos sociais em Astrakhan fazem há vários anos. Conhecemos a existência nesta cidade da União de Habitantes (Soïuz Zhitelej), que tem grande importância e que reúne associações de moradores e de bairros, levantando a bandeira da autogestão e da defesa do direito à moradia. Como essa associação ajudou na campanha eleitoral, do candidato “aparentemente” derrotado Oleg Shein, tememos por sua segurança e pelo seu o futuro, visto que o futuro prefeito, Sergey Bozhenov, em represália possa querer eliminá-la.

Senhor Presidente, vimos por meio deste pedir para que o senhor possa garantir a segurança das associações e acabar com o reino da arbitrariedade em Astrakhan. Que procure desenvolver a democracia na Rússia, apoiando as associações dos moradores, as organizações e os movimentos dos habitantes que já demonstraram em Astrakhan a capacidade de mobilização da comunidade e decidir por si só o próprio destino. Pedimos para que o senhor presidente possa organizar novas eleições, liberais e democráticas.

Inglês:

Russo:

CC:

Oleg Shein : shein72@mail.ru


Перевод этого текста выполнен добровольцем из группы за жилищные права без границ МСЖ:

Marco Ribechi