Home » НОВОСТИ » ЖИЛЬЦЫ ЕВРОПЫ » Parem Com as Represálias contra Antifascistas e Defensores da Floresta Khimki na Rússia!

Mostra/Nascondi il menu

Parem Com as Represálias contra Antifascistas e Defensores da Floresta Khimki na Rússia!

Em 30 de julho dois ativistas antifacistas, foram presos em Moscou sem qualquer tipo de acusações formais. Maxim e Alexei são porta-vozes bem conhecidos do público do crescente movimento de jovens contra a violência Neo-nazista e nos últimos anos eles têm feito muito para revelar as ligações entre os orgãos governamentais, a policia e os ultra-direitistas na Rússia. Suas detenções vieram seguidas de uma série de acontecimentos dramáticos que ocorreram em julho em torno de protestos contra a destruição de uma floresta em Kimki , nos arredores de Moscou. As grandes empresas e os burocratas estatais, por terem uma participação no desmatamento da floresta, que vai dar lugar á uma rodovia de pedágio de milhões de dólares entre Moscou e São Petesburgo, desencadearam uma campanha em grande escala de violência contra os moradores locais e ambientalistas que pertencem ao grupo de protesto.

Em 23 de julho, seus acampamentos pacíficos na floresta foram brutalmente atacados por seguranças particulares e gangues de hooligans ultra-direitistas contratados por uma empresa de construção enquanto a polícia, que estava próxima, recusava-se a intervir .Os ataques contra os manifestantes continuaram durante a semana de 26 de julho, juntamente com o desmatamento da Floresta Khimki , uma das maiores áreas verdes próximas a Moscou.

Em 28 de julho, um grupo de radicais antifascistas com cerca de 400 integrantes, fizeram uma ação simbólica contra a empresa, a polícia e a anarquia Neo-nazista, jogando bombas de fumaça no prédio da administração municipal de Khimki , que se responsabiliza diretamente pela situação que tem ocorrido nos arredores da floresta.

O que você pode fazer?

1. ENVIE CARTAS DE PROTESTO OU LIGUE PARA OS SEGUINTES ENDEREÇOS E NÚMEROS DE TELEFONES:

Moscow Region Prosecutor’s Office

(Escritório Regional do Ministerio Público de Moscou)

Malyi Kiselnyi per., d. 5

107031 Moscow

Russian Federation

Khimki Prosecutor’s Office

(Procurador(ia de Khimki)

ul. Mayakovskogo, d. 30

141400 Khimki, Moscow Region

Russian Federation

Khimki Department of Internal Affairs

(Departamento de Assuntos Internos de Khimki)

(localização atual dos detidos)

ul. Gogolia, d. 6

141400 Khimki, Moscow Region

Russian Federation

+7 (495) 572-0202 (Duty Officer)

+7 (495) 572-1209 (Administrative Office)

2. ENVIE CARTAS DE PROTESTO PARA A EMBAIXADA OU CONSULADO DA RÚSSIA DA SUA REGIÃO OU, MELHOR AINDA, ORGANIZE AÇÕES DE PROTESTO EXIGINDO A LIBERTAÇÃO IMEDIATA DE MAXIM SOLOPOV E ALEXEI GASKAROV.

3. ENVIE UMA CARTA ON LINE PARA O PRESIDENTE RUSSO.

4. DIVULGUE ESSA INFORMAÇÃO AO MÁXIMO POSSÍVEL.


Перевод этого текста  выполнен  добровольцами из группы за жилищные права без границ МСЖ:

Rosiane Kostik, Maria Alves

Comments

Log in or create a user account to comment.