Home » НОВОСТИ » ЖИЛЬЦЫ АФРИКИ » Chamada unitária para a Assembleia Mundial dos Habitantes 2015 (FSM Túnis, 24 a 28 de março de 2015)

Mostra/Nascondi il menu

Chamada unitária para a Assembleia Mundial dos Habitantes 2015 (FSM Túnis, 24 a 28 de março de 2015)

A Aliança Internacional dos Habitantes, Habitat International Coalition e No Vox International  convidamos todas as pessoas, as organizações, os movimentos e grupos a participar das atividades do Fórum Social Mundial e na Assembleia Mundial dos Habitantes (FSM Túnis, 24 a 28 de março de 2015) , o espaço de convergência no qual serão apresentados os resultados de todas as nossas atividades. Convidamos todos a criar os Comitês unidos de mobilização a nível local e nacional e a registrar suas atividades antes de 10 de janeiro de 2015 apoiando a proposta de um eixo temático FSM "Terra, telhado, habitantes".

Dentro do quadro das atividades do Fórum Social Mundial, que acontecerá em Túnis  de 24 a 28 de março de 2015 , convocamos a participação e mobilização de movimentos sociais e organizações de base de todas e todos os mais desfavorecidos, pobres e em precariedade que se auto-organizem para a defesa e aplicação dos direitos fundamentais definidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e para fazer nascer os novos direitos. Esta chamada destina-se as redes e movimentos sociais urbanos, comunitários, periféricos, rurais, as organizações dos habitantes das favelas, bairros, assentamentos, das cooperativas, dos locatários e dos proprietários hipotecados, das ocupaçãos, aos movimentos sociais e organizações que lutam pela justiça social, igualdade de gênero e sustentabilidade ambiental, que trabalhan  pela defesa, a promoção e a realização dos Direitos Humanos relacionados à moradia e à terra em toda parte dos territórios, nos campos e nas cidades.

Convocamos a uma participação aberta, democrática e militante dos habitantes de todos os países e continentes, afim de, juntos falarmos uma linguagem comum, para convergirmos nossas lutas e solidariedades:

  • Para erradicar a injustiça, a segregação, os despejos forçados, a repressão dos habitantes e seus movimentos, todas as formas de segregações e a exclusões sociais, econômicas e culturais.
  • Para implementar as políticas e as práticas alternativas que deixam aos habitantes a função social das cidades e da terra. As cidades e as vilas, quem respondem às necessidades da suas populações, sem discriminação, onde viver com dignidade, decência e em harmonia com a natureza e o ambiente, isto é possível.
  • Para contrariar as políticas neoliberais em benefício dos especuladores de todos os tipos implementados pelos nossos governos e nas quais centralizam o processo da cúpula da ONU Habitat III em 2016.

Convidamos as pessoas e organizações, movimentos e grupos a participar do Fórum Social Mundial  (mais informações sobre http://fsm2015.org/  criando os Comitês unidos de mobilização a nível local e nacional e registrar suas atividades antes de 10 de janeiro de 2015  (http://registration.fsm2015.org/ ) apoiando a proposta de um eixo temático FSM "Terra, telhado, habitantes ".)

Juntos, nós convidamos todos as pessoas, as organizações, movimentos e grupos para participar das atividades que No Vox International, a Aliança Internacional dos Habitantes (AIH) e a Habitat International Coalition (HIC) e seus ativistas respectivos (vas) vão organizar durante o Fórum Social Mundial.

Juntos, nós convidamos todas e todos a participarem da Assembleia Mundial dos Habitantes , espaço de convergência, no qual serão apresentados os resultados de todas as nossas atividades.

Informações e adesões:

Aliança Internacional dos Habitantes

www.habitants.org

e-mail: amh-wai2015@habitants.org

Coalizão internacional do Habitat

www.hic-net.org

e-mail: gs@hic-net.org

No Vox International

www.no-vox.org

e-mail: no-vox@no-vox.org   


Перевод этого текста выполнен добровольцем из группы за жилищные права без границ МСЖ:

Claudia Piersanti

Comments

Log in or create a user account to comment.